março 31 2016 0comment
60054c2b3c03bf1f26c369db0e30a713

Moradores comemoram 1 ano no Residencial Lago Sul II

Na noite desta terça-feira, 29, foi realizada uma visita ao residencial Lago Sul II, localizado no setor Lago Sul, em conjunto com a Secretaria de Habitação, a fim de averiguar como os contemplados das 224 unidades habitacionais têm conduzido a administração do residencial, além de ouvir as novas demandas dos moradores.

 

“É como muita alegria que completo um ano morando na minha própria casa, com meus dois filhos. Atualmente com o meu salário posso pagar as prestações e viver bem. Se eu pagasse aluguel, não teria o mesmo conforto” relatou Lucilene Queiróz residente do Lago Sul II.

 

O residencial Lago Sul II faz parte do Programa Minha Casa Minha Vida, e coube à Prefeitura pré-selecionar as famílias inscritas no Cadastro Habitacional do Município. Para a administração municipal, após a entrega dos apartamentos, é necessário um acompanhamento, com objetivo de humanizar o lugar, e cercá-los de cuidados que atendam às necessidades que ultrapassam a moradia.

 

Para isso, na reunião foram apontadas algumas solicitações dos moradores, que serão objeto de estudo e possível execução por parte da gestão. Dentre os principais pedidos, foi sugerida a construção de obras nas proximidades como: creche, escola de tempo integral, linhas de ônibus e faixa de pedestre elevada. Alguns requerimentos foram prontamente atendidos e colocados na pauta de execução, ao passo que outros serão futuramente analisados.

 

O gestor municipal lembrou que foi sinalizada positivamente pelo Governo Federal a liberação de verbas para a construção de uma escola de tempo integral nas proximidades, bem como a construção de uma quadra esportiva na praça em frente ao condomínio.

 

“Mas antes de tudo, é com satisfação que volto a este local, e vejo que mais 800 pessoas vivem aqui há um ano, e o condomínio se mantém limpo e conservado, por isso, ressalto mais uma vez: cuidem, preservem, porque aqui é a casa de vocês”, declarou Amastha.

 

Para o subsíndico Leomar Silva, a região recebeu várias benfeitorias depois da entrega do residencial, e espera que elas sirvam, inclusive, para atrair um centro comercial para facilitar ainda mais a vida dos moradores do Lago Sul.

admin

Write a Reply or Comment